Vida

Vivendo e complicando

fevereiro 20, 2008o¤° SORRISO °¤o



Viver deveria ser algo naturalmente prático e fácil. Mas não é. Pelo contrário, é muito difícil. Terá sido sempre assim? Será que nossos ancestrais das cavernas já complicavam tudo? Provavelmente. No fundo acho que somos nós que temos essa necessidade de tornar tudo complicado. Sinal dos tempos. Adquirimos um cérebro maior, vamos complicar. À medida que avançamos tecnologicamente, complicamos mais. Descobrimos curas para algumas doenças, erradicamos outras e continuamos complicando tudo. Vamos à lua, enviamos sondas para Marte e complicamos ainda mais e mais a vida. Como se não bastasse a vida ser cada vez mais difícil de ser vivida, achamos melhor apimentá-la um pouco com previsões anuais para o fim do mundo.

Fim do mundo. Será isso um modo criado, por sabe-se lá quem, para reunir todos em uníssona reflexão de nós mesmos e assim analisarmos nossas vidas a fim de torná-las mais simples e solidárias, como realmente deveriam ser? Destruição, desespero, choro. Serão esses os tapas nas caras das pessoas para elas darem um basta e começarem a pensar no planeta, nos outros e em si mesmas? É algo a ponderar. Viver é fácil, não precisamos complicar. Basta tentarmos!


Criss


Você Também Vai Curtir

1 brincadeiras

  1. Criss, muitas vezes somos nós mesmo
    que complicamos. Mas acho que se colocarmos amor, paz sabedoria tudo melhora.
    beijos.

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato