Datas Comemorativas Religião

CORPUS CHRISTI

maio 22, 2008o¤° SORRISO °¤o


A celebração de Corpus Christi (do latim e significa Corpo de Cristo) consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

A Eucaristia (do grego e significa ação de graças – também denominada comunhão) é um dos sete sacramentos* e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse : “Este é o meu corpo... isto é o meu sangue... fazei isto em minha memória.”

Segundo os cristãos, o pão usado na celebração é o corpo sem pecado, que Cristo ofereceu na Cruz como resgate. O vinho é seu sangue derramado (sua vida perfeita), para remissão da humanidade condenada ao pecado herdado e a morte.

A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264.

*
São sete os sacramentos adotados pela Igreja Católica: batismo, confirmação do batismo (ou crisma), confissão (ou penitência), eucaristia, ordem (sacerdotal), matrimônio e unção dos enfermos.


QUE TODOS TENHAM UM BOM FERIADO!

Beijos mil! :-)
Criss 


Você Também Vai Curtir

4 brincadeiras

  1. querida amiga,um dia para refletir e pensar no sentido das coisas,avaliar nossos valores religiosos,independente de dogmas.
    que seu feriado seja ótimo e maravilhoso e muito obrigada pelos parabéns!!!bjus mil, walk on forever,monicavox

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado minha linda! Na comunidade em que resido, o padre proibiu aquele tapete realizado nas ruas mas para mim é dia santo< Beijo enorme Criss e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Cris ... estou postando seu meme agorinha ... um ótimo feriado e um bello final de semana. Bjs azuis em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Criss,
    Lindo post.
    Um beijo e um abraço.

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato