CERVANTES

março 02, 2009o¤° SORRISO °¤o

Boa Semana Para Todos - CRISS

¿QUIÉN DEJARÁ, DEL VERDE PRADO UMBROSO?

¿Quién dejará, del verde prado umbroso,
las frescas yerbas y las frescas fuentes?
¿Quién, de seguir con pasos diligentes
la suelta liebre o jabalí cerdoso?

¿Quién, con el son amigo y sonoroso,
no detendrá las aves inocentes?
¿Quién, en las horas de la siesta, ardientes,
no buscará en las selvas el reposo,

por seguir los incendios, los temores,
los celos, iras, rabias, muertes, penas
del falso amor que tanto aflige al mundo?

Del campo son y han sido mis amores,
rosas son y jazmines mis cadenas,
libre nací, y en libertad me fundo.


Barrita

QUEM DEIXARÁ, DO VERDE PRADO UMBROSO?

Tradução de Anderson Braga Horta

Quem deixará, do verde prado umbroso,
as frescas ervas e as lustrais nascentes?
Quem, de seguir com passos diligentes
a solta lebre, o javali cerdoso?

Quem, com o canto amigo e sonoroso,
não prenderá as aves inocentes?
Quem, nas horas da sesta, horas ardentes,
não buscará nas selvas o repouso,

por seguir os incêndios, os temores,
os zelos, iras, raivas, mortes, teias
do falso amor que tanto aflige o mundo?

Do campo são e hão sido meus amores,
rosas são e jasmins minhas cadeias,
livre nasci, e em livre ser me fundo.


Barrita

MIGUEL DE CERVANTES

(1547-1616)

Romancista, dramaturgo e poeta espanhol.

Autor da principal obra da literatura espanhola Don Quixote de La Mancha que em 2002 foi considerada como a melhor obra de ficção de todos os tempos.



BOA SEMANA PARA TODOS!

Beijos mil! :-)

Criss

Você Também Vai Curtir

3 brincadeiras

  1. Oi anjinho!
    "Colocar Você em meu caminho, foi
    uma forma que Deus encontrou,
    para mostrar o quanto me Ama e
    o quanto se Importa Comigo"
    Uma semana repleta de felicidades para você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. tia criss vc ta uma poeta e a imgem ta muito lindo parabens
    como pc ta ummmm parabens pelo dia da mulher que vc é linda por dentro e por fora tenho vc no meu coração ja adintadado porque pc consetar
    beijao em vc em sua familia
    claudia= tia ca
    não suma rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, magnífica postagem. Parabéns também pelo comentário sobre o autor.

    Bjsss Criss

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato