Datas Comemorativas

Enganei um Bobo na casca do ovo!!!

março 31, 2014o¤° SORRISO °¤o




Enganei Um Bobo Na Casca Do Ovo. Mas, o que significa isso???!?

A explicação que é mais complexa diz que a princesa Isabel vivia falando que era impossível manter um ovo de pé. Toda a família, a corte e os empregados se sentiram desafiados e intrigados com a afirmação e tentavam realizar o feito a fim de provar a ela que era possível. Eis então que surge um homem inteligente e astuto que procura os representantes da princesa a fim de agendar uma visita. Uma data foi marcada e então, para grande surpresa, realmente o tal homem conseguiu manter o ovo em pé. Mas como? O homem havia pré-cozido o ovo e ao coloca-lo sobre uma bancada, ele força um pouco o ovo sobre a mesa, quebrando a casca de sua base. Assim o ovo facilmente se equilibrou e ficou em pé. Logo, ele "enganou um bobo na casca do ovo!"

Outra explicação é que há anos atrás um comerciante, chamado Dérik, recebeu uma encomenda de 150 dúzias de ovos feita por um nômade rico chamado Hastày. Este suprimento de ovos iria alimentar 34 pessoas durante todo o período de inverno.  Enfim, o comerciante acabou vendendo vários (acredito que todos) ovos com furos na casca, retirando todo o conteúdo. Portanto o rico homem acabou pagando por cascas de ovos, e não pelos ovos em si. Eis então que surge a famosa frase "enganei um bobo na casca do ovo".


Feliz 1º de Abril!

Beijos mil! :-)
Criss






Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato