Amor Datas Comemorativas

Pacto com a Felicidade!

junho 12, 2016o¤° SORRISO °¤o


Hoje, 12 de junho, é o Dia dos Namorados aqui no Brasil. Não é uma data comemorada mundialmente neste dia. Para dizer a verdade, a maioria dos países que celebra esta data tão especial para os casais apaixonados, o faz no dia 14 de Fevereiro, dia de São Valentim, santo associado com o Amor e o Romantismo.

Por aqui, a comemoração acontece na véspera do dia de Santo Antônio, aquele conhecido como Santo Antônio de Lisboa (onde nasceu) ou Santo Antônio de Pádua (onde morreu). O famoso “Santo Casamenteiro”. 



Mas, afinal de contas, por que ele é chamado de Santo Casamenteiro? 

De acordo com a lenda, em Nápoles, uma moça, cuja família não tinha dinheiro suficiente para pagar o dote para ela se casar, vivia ajoelhada aos pés da imagem, rezando, desesperada, e pedindo a ajuda do santo. Um dia, milagrosamente, o santo lhe entregou um bilhete e lhe disse para levar este bilhete a um comerciante específico. E, lá foi ela! O tal comerciante leu o bilhete que dizia que desse a moça o equivalente do peso do papel do bilhete em moedas de prata. Claro que o comerciante não se importou nem um pouco, pois, o peso era insignificante. Era um bilhetinho, o quanto poderia pesar? E, surpresas à parte, a balança não parou de pesar e marcar até completar a quantia de 400 escudos de prata, valor que o comerciante lembrou que, certa vez, havia oferecido ao santo como promessa e que nunca pagou. Pois bem! O Santo veio cobrar e sem juros! Desse modo, a moça conseguiu seu dote e pode, finalmente, se casar. 



Outra história conta que uma moça devota e cansada de pedir ao Santo um marido, por anos a fio, irritou-se e atirou a imagem do santo pela janela. A imagem atingiu a cabeça de um homem que passava por ali naquele momento. A donzela, vendo que tinha machucado uma pessoa com seu ato de revolta, foi pedir desculpas ao rapaz. É claro que os dois se apaixonaram, se casaram e viveram felizes para todo o sempre.

Sua fama não para por aí e a crença no Santo Casamenteiro continua. Ele está aí para ajudar donzelas, moças solteiras, viúvas e afins a arranjar um marido, um companheiro. Mesmo que para isso seja preciso realizar uma simpatia. Mas essa é outra história. Deixa quieto! Amanhã eu falo sobre isso.



Voltando ao Dia dos Namorados... 

Como, em tempo de crise, presente e até lembrancinha ficam pesados no bolso, que tal assistir um filme romântico, bem juntinho do seu love? Aquele tipo de filme para assistir a dois, no escurinho da sala ou do quarto, bem abraçadinhos. Rsss! 



Use a Netflix e escolha um filme.

E, se não sabe o que assistir, aqui vão seis indicações:

1- BONEQUINHA DE LUXO – Breakfast at Tiffany’s (1961)
Holly Golightly, uma acompanhante de luxo, sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, mas se vê seduzida por seu vizinho Paul que é um escritor, e reluta contra esse sentimento que contraria seus interesses.




2- UMA LINDA MULHER – Pretty Woman (1990)
Vivian Ward, uma atraente prostituta conhece o milionário Edward Lewis que a contrata por uma semana e acabam se apaixonando.




3- QUERIDO JOHN – Dear John (2010)
O filme conta a história de John Tyree, um soldado americano em licença, e de Savannah Curtis, uma universitária idealista, que se apaixonam e se correspondem com cartas quando John tem que voltar ao serviço.




4- E SE FOSSE VERDADE – Just Like Heaven (2005)
David aluga um apartamento e descobre que divide o mesmo com a ex-moradora Elizabeth, que aparece e desaparece como um fantasma. E, é claro, se apaixonam.




5- SIMPLESMENTE ACONTECE – Love, Rosie (2014)
Dois jovens britânicos, Alex e Rosie, são amigos inseparáveis desde a infância. Com o passar dos anos, é inegável a atração que sentem um pelo outro, mas eles prezam a amizade acima de tudo. Embora o destino continue atraindo um para o outro.




6- A VERDADE NUA E CRUA – The Ugly Truth (2009)
Abby Ritcher está em busca do homem ideal, o Sr. Perfeito e, por isso mesmo, continua solteira. Até que se vê frente a frente com Mike Chadway e aí tudo pode acontecer.










Se você não tem um par para chamar de seu, sem problema. Chame umas amigas e curta a Amizade!

BFF - Best Friend Forever (Melhores Amigas Para Sempre)


Dicas?

Uma festa do pijama, assistindo uma maratona de séries ou filmes divertidos, com muita pipoca, chocolate e coca-cola, acompanhado de muita Risada e Alegria. Hoje não tem dieta!



Ou quem sabe, fazer do seu quarto um salão de beleza. E, junto com as amigas, testar penteados, makes, fazer unhas e criar looks incríveis. Além de aproveitar para fazer muita fofoca e tirar fotos bem originais.




Quem dança seus males espanta. Selecione uma playlist superanimada e dance muito. Transforme sua casa numa balada.





Umas experiências culinárias é uma ótima maneira de se divertir com suas amigas e bancar o Masterchef. Mas tem que comer tudo!! Já disse que hoje não tem essa história de dieta.




Um picnic é algo maravilhoso e que dá uma sensação de liberdade. Combine com suas amigas o que cada uma vai levar, escolha um lugar e prepare a cesta e os acepipes. 




Reúna suas amigas e vá ao shopping. Compre ou, simplesmente, veja as vitrines e as novidades das lojas. Diversão é a palavra-chave!




E, como a gente não está morta, nada como um (ou mais) colírio para os olhos. Segura...

Chris Hemsworth

Chris Hemsworth

Chris Evans

Chris Evans

Henry Cavill

Henry Cavill

Henry Cavill

Channing Tatum

Channing Tatum

Channing Tatum


Fique de bem com a vida, afinal Girls Just Wanna Have Fun* (Meninas Só Querem Se Divertir)!

'Bora ser Feliz!


* Música de Cyndi Lauper, cantora norte-americana * 

Assista o vídeo:



Beijos mil! :-)
Criss


  E não se esqueça de dar sua Opinião e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato