música Rock

Um Relance No Rock

julho 13, 2016o¤° SORRISO °¤o


I Wanna Rock, Rock!Mal que deve ser evitado a todo custo” ou “Coisa do Diabo” era como, nos anos 1950, a sociedade conservadora americana definia o som eletrizante, um ritmo desconcertante e nunca ouvido antes: o Rock and Roll

O Rock surgiu e tomou forma no sul dos Estados Unidos. A sonoridade diferente teve influência direta da música dos escravos americanos entoada nas lavouras, o Blues, o choro de uma migração forçada de africanos. O Blues misturado ao Jazz e ao Country deram origem às primeiras notas do Rock Clássico. Go, Johnny, Go! Gritava Chuck Berry o pai do Rock clássico, que emplacava hits, marcava época e fazia história, alucinando as plateias com seus solos de guitarra. 

Lá por meados da década de 50, um burburinho acontecia no gueto negro e um rapaz com uma voz poderosa e um requebrado sexy, calçando seus Blue Suede Shoes, entrou no Sun Studios, em Memphis, e gravou “That’s Allright Mamma” para sua mãe. Seu nome, Elvis Presley. Um garoto branco com voz de negro. Sensação internacional, “Elvis, The Pelvis”, como era chamado devido a sua dança ousada, ficou conhecido como o Rei do Rock. E foi aí que tudo mudou e o rock esbofeteou o mundo inteiro, influenciando gerações e mudando comportamentos. A semente da rebeldia plantada sob a forma de uma música intensa. Agora a juventude tinha como se expressar

Elvis pode não ter inventado o Rock’n’Roll, termo, aliás, que foi criado pelo DJ Alan Freed, mas com certeza foi responsável direto por sua divulgação. Tanto da música quanto dos compositores e intérpretes que na sua maioria eram negros. E não vamos esquecer que naquela época os Estados Unidos eram um país com segregação racial e linchar negros era algo banal. 

O rock é simples e direto. Não tem meio-termo. Talvez, por isso seja um grande sucesso. I Wanna Rock and Roll All Night and Party EverydayE, segundo Chuck Berry “Por que os jovens gostam de rock? Ora, porque os pais não gostam, é claro!” Simples assim! 


FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK! 


Beijos mil! :-) 
Criss 




Curiosidade 
As músicas destacadas são: 

I Wanna Rock – Twisted Sister 
Johnny B. Goode – Chuck Berry 
Blue Suede Shoes – Elvis Presley 
Rock and Roll All Night – Kiss 


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato