Religião

Viva N. S. Aparecida!

outubro 12, 2016o¤° SORRISO °¤o


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mais conhecida como N. S. Aparecida, é a padroeira do Brasil e sua festa é celebrada todo dia 12 de outubro e desde 1980 esta data é considerada feriado nacional

Mas foi no Brasil de 1717, na época das Capitanias Hereditárias, que surgiu a imagem de N. S. Aparecida. É isso mesmo que você leu: surgiu. Vamos entender isso melhor. 

Imagem de Nossa Senhora Aparecida "pescada" no rio


Quando o governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro passou por Guaratinguetá, na região do Vale do Paraíba, houve uma comoção generalizada e o povoado decidiu fazer uma festa em sua homenagem. Para tal, chamaram três pescadores para lançar suas redes no rio e pescar os melhores peixes para o banquete. Esses pescadores se chamavam Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso. 

N.S. Aparecida sem o seu manto e a sua coroa


Como “o tempo não estava para peixe” (oh, trocadilho infame!) e eles tinham que retornar com os peixes para a festa, rezaram e pediram a Virgem Maria e a Deus para que eles os ajudassem, mas após várias tentativas sem sucesso eles pescaram o corpo de uma imagem santa. Sem entender o que estava acontecendo e cheios de curiosidade jogaram suas redes ao rio, novamente. Desta vez, pescaram uma cabeça que se encaixou com perfeição ao corpo. Ao juntar as duas partes da imagem, os pescadores apanharam tantos peixes que a embarcação ameaçava virar e afundar. 

Figura dos pescadores com a santa que encontraram no rio


Este foi o primeiro milagre atribuído à Santa. E daí por diante a devoção foi crescendo entre o povo da região e depois do Brasil inteiro. 

Acenda sua vela virtual aqui


VIVA N. S. APARECIDA! 
& 
VIVA O DIA DAS CRIANÇAS! 


Beijos mil! :-) 
Criss 



E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK? 


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato