Outubro Macabro

A Zumbizada Invade Os Games

outubro 24, 2017o¤° SORRISO °¤o


Zumbi aqui. Zumbi ali. Zumbi acolá. Ano após ano, os zumbis invadem nosso mundo sem cerimônia e isso parece não ter fim. E, é claro, o mundo dos games não ia ficar fora dessa. Tá pensando o que? O tema walking dead repleto de ação e terror está em toda parte, seja nos consoles, PC’s ou celulares e afins. O que nos resta é enfrentar esse ataque zumbi. Fazer o que, né? Vamos nos preparar. Pegar o teclado e o mouse ou o controle, respirar fundo e vamos ao que realmente interessa: JOGAR! 


Zumbis movidos pelo único instinto de se alimentarem de carne humana fresca, é claro! 



Quem Começou Essa Onda Zumbi? 

Zombie Zombie, de 1984, foi o primeiro jogo de zumbis criado para PC. O game lembrava muito os filmes do “pai dos zumbis”, George A. Romero, aquele da "Noite dos Mortos-Vivos", lembrou? Pode esquecer aqueles zumbis para lá de horrorosos em gráficos espetaculares com tiros aos montes. Nada disso. Lembre-se de que se trata dos anos 80, portanto é um jogo (para os nossos dias) tosco, onde o jogador precisava ter muita imaginação para se dar conta de que ele estava em um mundo apocalíptico cheio de zumbis vagando pelo mundo. 


Zombie Zombie - "Bem-vindo ao mundo dos Zumbis, Humano!" 



A Ubisoft Nasceu Com Mortos-Vivos? 

Em 1986, a poderosa Ubisoft estreou no universo dos games com Zombi. É isso mesmo que você está pensando. Trata-se de um jogo de zumbis! O jogo era baseado (até demais) no filme "Despertar dos Mortos", também do “papi” Romero, com sobreviventes presos em um shopping cheinho de mortos-vivos. O interessante do jogo era que se um dos sobreviventes morresse, ele poderia virar um zumbi e atacar os outros. Coisa básica, Hahahahahahaha! 


Zombi, primeiro jogo da desenvolvedora e distribuidora de games Ubisoft 

Screenshot de Zombi, da Ubisoft 



Zumbis Na Vizinhança? 

Vamos dar um pulinho de sete anos e em 1993, Zombies Ate My Neighbors veio cheio de clichês e referências dos zumbis dos anos 80. Limpar seu bairro dos indesejáveis zumbis e salvar seus vizinhos bocós que nem sabiam o que estava acontecendo era o objetivo deste game de ação e tiro que contava com uma grande variedade de armas e várias sacadas cômicas. 


Tela de Zombies Ate My Neighbors durante o dia 

Tela de Zombies Ate My Neighbors durante a noite  



Umbrella Ou Guarda-Chuva? 

Até então, ninguém “dava muita bola” para games de zumbis, mas, aí tudo mudou. Eis que, em março de 1996, surgia Resident Evil, jogo que redefiniu, ou melhor, que definiu o conceito de zumbis e de terror de sobrevivência (Survival Horror).  O game mostrava os sinais do apocalipse zumbi chegando! Uma franquia de sucesso que lançou no início do ano 2017 o título Resident Evil 7 (da série original). Spin-offs (subséries) e adaptações para outras plataformas mantiveram o interesse do público. Sem mencionar a série de filmes que deu uma forcinha. É preciso muita imaginação para manter uma franquia por 21 anos, com título após título por tanto tempo. 



O mundo de Resident Evil 

Cena do primeiro game da franquia Resident Evil 



Ponto De Vista Diferente? 

E os zumbis continuavam se arrastando ou sofriam mutações, apareciam e desapareciam em games bons, legais e até duvidosos. Até que em 2005, Stubbs The Zombie vira o jogo (que trocadilho... hahahahahaha!) e VOCÊ É O ZUMBI que aterroriza as pessoas em busca de carne fresca. Mordida aqui e ali, voilà um exército de mortos-vivos prontinhos para infestar a cidade. Me diz aí se não é legal? 



Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse, game de 2005 

No jogo Stubbs the Zombie, VOCÊ é o zumbi e sai atacando os humanos que (ainda) estão "vivinhos da silva



Ainda Há Fôlego Para O Mundo Zumbi? 

E nessa nova geração de jogos, Last Of Us é o game dos games de sobrevivência num mundo pós-apocalíptico zumbi. Uma espécie de experiência cinematográfica no videogame, com gráficos extraordinários e uma ótima jogabilidade. Com uma história emocionante e imersiva, além de personagens cativantes, o jogador se lança de cabeça e descobre um novo tipo de zumbi, diferente daquele ao qual está familiarizado. Loucura. Loucura. Loucura. Pelo visto ainda há muito fôlego para o gênero zumbi se reescrever, se redefinir e ainda impactar. 



Jogo ovacionado por críticos e gamers: Last Of Us 

Os personagens Joel e Ellie, de Last of Us, sobrevivendo em um mundo pós-apocalíptico 



Que Tal Umas Sugestões De Games? 

E, já que estamos perto do Halloween, que tal dar uma olhada nos trailers de alguns jogos de zumbi que você não pode deixar de jogar? Os trailers exibidos aqui são dos primeiros games das franquias. Escolha um deles ou qualquer um da franquia desejada, adquira o jogo e vá em frente. Divirta-se!! 

💀 The Last Of Us (2013) 




💀 Sniper Elite: Nazi Zombie Army (2013) 




💀 Resident Evil (1996) 




💀 Plants vs. Zombies (2009) 




💀 Dead Rising (2006) 




💀 Left 4 Dead (2008) 




💀 Dead Island (2011) 




💀 The Walking Dead (2012) 




💀 Dying Light (2015) 




💀 State Of Decay (2013) 




Beijos mil! :-) 
Criss 



  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

1 brincadeiras

  1. Estava navegando procurando coisas sobre o Zombi e acabei caindo aqui, curti demais, parabrains ;)

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato