Dia Especial natal

Black Friday Ou Black Fraude?

novembro 24, 2017o¤° SORRISO °¤o


É chegada a hora! O Black Friday começou minha gente. Com certeza é um dos momentos mais aguardados do ano, principalmente por quem curte tecnologia.  



O termo Black Friday quer dizer Sexta-Feira Negra e foi criado na Filadélfia, lá nos Estados Unidos, pelos policiais locais devido aos enormes engarrafamentos e a multidão que invadia as ruas para as compras de Natal. A data surgiu no início dos anos 1990 e aos poucos foi ganhando força e se espalhando por outros países e tem como objetivo iniciar o movimento das vendas e compras natalinas. As vendas promocionais acontecem sempre na quarta sexta-feira de Novembro. 

Nos EUA, as vendas acontecem um dia depois do feriado de Ação de Graças e os descontos são bem agressivos, o que fez com que se tornasse uma das datas mais aguardadas. E com promoções reais de 50%, 80% ou mais em produtos relevantes não é de espantar. 



Por aqui, em terras Tupiniquins, a maioria dos preços não são agressivos, muito pelo contrário. Sem mencionar as armadilhas tipo “corra! Temos apenas 5 no estoque” e quando você clica no botão COMPRAR, percebe que o estoque está vazio e como comprador inocente que é, navega pela loja para adquirir outro produto. Essa é a armadilha: segurar o comprador na loja para gastar impulsivamente. E tem aquelas pegadinhas que já ficaram famosas como “Tudo Pela Metade Do Dobro”. É. Tem que pesquisar muito antes do Black Friday chegar. Verificar se o valor do produto está com uma boa promoção ou se é apenas um desconto que se encontra em qualquer dia no decorrer do ano. 



Vamos ser sinceros. Aqui no Brasil, Black Friday só acontece mesmo é no Aniversário dos Supermercados Guanabara. As pessoas se aglomeram nas portas do estabelecimento, correm feito loucas quando as portas se abrem e chegam ao cúmulo de se estapearem por um produto que está bem mais barato que o habitual. Esse é o espírito “black fridiano”. Hahahahahaha! 



Por curiosidade, a primeira Black Friday no Brasil ocorreu em 2010 e foi exclusivamente online e com a participação de 50 lojas do varejo. De lá para cá a febre só aumenta e o número de participantes deve bater recordes neste ano. 

Fique atento à Cyber Monday que acontece na segunda-feira seguinte ao Black Friday com o objetivo de liquidar os eletroeletrônicos. Os grandes e-commerces (as lojas de peso) costumam participar. 



Cuidado com os e-mails falsos que colocam seus dados em risco. De preferência abra o Google, digite o nome da loja sem clicar na propaganda do e-mail, principalmente se não é cadastrado em nenhuma loja.  Mas preste atenção e observe se o endereço da página começa com https e se possui um cadeado para evitar golpes de criminosos que clonam sites de grandes lojas. E não vá comprar naquelas lojinhas totalmente desconhecidas que não lhe darão nenhum tipo de assistência caso precise e que apresentam produtos ultra mega baratinhos. Desconfie. Fuja delas e evite mais dor de cabeça. 



Compre com cautela, não descuide da segurança e evite cair em arapucas! 

BOAS COMPRAS! 


Beijos mil! :-) 
Criss 



  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  

Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato