Especial Rússia Frases

Pensadores Russos Na Copa

maio 11, 2018o¤° SORRISO °¤o


Com a proximidade da Copa do Mundo na Rússia, achei que seria interessante realizar postagens para conhecer um pouco mais este país que é o maior do mundo e que de tão grande ocupa dois continentes (Europa e Ásia). É sim. A Rússia é praticamente por si só um continente com seus 17 milhões de km². Além de ser tão diferente no idioma, no alfabeto (eles usam o cirílico) e nos costumes. 

Sua capital, Moscou, apresenta ainda as lembranças bem vivas de uma dama da Guerra Fria, com prédios imponentes, cores e símbolos da ex-União Soviética. Após a dissolução da União Soviética em 1991, a cidade passa a ser capital da Federação da Rússia. Moscou se moderniza e se expande, transformando-se em uma cidade cosmopolita e cheia de cultura, história e vida, com sua população superando os 12 milhões. Com a modernização vieram os problemas que toda cidade grande e importante possui como mendicância, vandalismo, prostituição e crime organizado. É o preço a ser pago pelo progresso. Infelizmente. 

E para dar início ao ESPECIAL RÚSSIA preparei algumas frases de escritores, filósofos, teóricos russos. Como por exemplo Liev Tolstói (1828/1910), um dos maiores escritores russos de todos os tempos; Vladimir Maiakoviski (1893/1930), poeta, dramaturgo e teórico; Fiódor Dostoiévski (1821/1881), escritor, filósofo e jornalista; e Mikhail Bakunin (1814/1876), sociólogo, filósofo, revolucionário e teórico anarquista. 

Vamos dar uma olhadinha e nos inspirar e pensar e discutir. Hahahahahaha! 

Com vocês, os pensadores russos! 











Beijos mil! :-) 
Criss 



  Não esqueça de Comentar e Seguir o blog. OK?  

Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato